sexta-feira, 25 de novembro de 2016

JANELLE "PENNY" COMMISSIONG - A PRIMEIRA MISS UNIVERSO NEGRA


Olá meus diletos amigos e amigas, tudo bom com vocês? Pensamento positivo sempre nos ajudar a vencer os obstáculos desta vida, basta crer! Como deve ser dificil encarar uma derrota, agora imaginemos várias derrotas! As misses da raça negra enfrentaram uma luta imensa para vencer as barreiras, os preconceitos, as dificuldades financeiras para chegar numa passarela dos concursos de beleza. Dos certames internacionais, o Miss Mundo foi o primeiro a eleger uma negra, a Miss Granada, Jennifer Josephine Hosten em 1970. Incrível, ela usou um vestido amarelo ouro na noite final. Em 1968, tivemos o embate sensacional entre a bela mulata de Curaçao e a nossa baiana lindíssima, Martha Vasconcellos, que não poderia jamais perder o título de Miss Universo 68. Em 1975, outro vice para a beleza negra de Gertie David, Miss Haiti, no duelo com a Miss Finlândia, Anne-Marie Pohtamo. Mesmo torcendo por Anne-Marie, achei sensacional a resposta de Gertie David, em françês para a pergunta final ( a tal "final question"). Como ela falava bem, numa elegância de uma verdadeira rainha da beleza. Tudo isso aconteceu para que finalmente, em 1977, uma cidadã negra de Trinidad & Tobago, Janelle Commissiong (Penny, para os íntimos), tivesse o privilégio de ser a primeira Miss Universo Negra! Ela usou um vestido longo dourado e disse logo na primeira entrevista para o mundo - "agora ninguém pode negar que a negra é bela"! (black is beautiful). Bom final de semana para todos nós. Abraços 

2 comentários:

Anônimo disse...

Linda Janelle, incrível como conquistou o público daquela noite e com certeza a audiência de todos que acompanhavam pela TV. Todos entoavam seu nome na final. Incrível foi que as outras misses também torciam muito por ela, basta ver a reação delas no momento do anúncio final.
Em 1988 outra miss de Trinidad & Tobago muito linda, esbanjou charme e elegância naquele traje branco. Que pele ! Que corpo escultural !
Em 1985 torci pela Miss Zaire que acabou em terceiro lugar, mas era muito estilosa e linda também, bem mais que a vencedora e a vice.
Expectativa pela nossa Miss Brasil neste ano que é linda e esbanja graça e simpatia.

Lucas - Curitiba/PR.

J. Botafogo disse...

Muito bem, Lucas, gostei do seu comentário.
Linda a MW 2015, para mim a mais bonita dos últimos anos.
Abraços.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1967 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1967 ##################
SYLVIA LOUISE HITCHCOCK, MISS USA e MISS UNIVERSO (IN MEMORIAM)

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1967 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1967 #################
CARMEN SÍLVIA DE BARROS RAMASCO, MISS SÃO PAULO e MISS BRASIL

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************