NOSSO CHAT


terça-feira, 30 de setembro de 2014

MISS UNIVERSO BRASIL 2014 - MELISSA GURGEL "UMA LINDA MULHER PEQUENA"


Diletos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Passados  alguns dias da eleição da nova Miss Brasil, versão Miss Universo, Melissa Gurgel, posto aqui algumas considerações sobre o concurso e também sobre os devaneios de pessoas preconceituosas, que se aproveitam da ocasião para vomitar veneno e coisas virulentas. Fui ao Centro de Eventos no sábado à noite, vi todo o concurso e tudo estava bonito e bem organizado, a Band/Enter  está de parabéns. Teve até atração internacional com o cantor Emin Agalarov, aquele que se apresentou no Miss Universo 2013, lá em Moscou, Rússia.
Sobre Melissa Gurgel, a nossa Miss Ceará e agora Miss Universo Brasil 2014, posso dizer o seguinte, se "não era a maior em estatura, se agigantou e foi a melhor da noite", quem  pode olvidar que Melissa não seja bonita? Antes do anúncio das TOP 10 eu não tinha certeza absoluta se ela passaria para compor as TOP 5, mas depois daquele desfile "matador" de bíquini, não tive mais dúvida que poderia até levar a faixa e a coroa. O resultado não agradou a todos, claro, todo ano acontece a mesma coisa. Marina Helms, a Miss Rio Grande do Sul, não haver avançado para as TOP 5, eu também não entendi, pois a Miss Rio Grande do Norte  não estava no rol das favoritas! Uma coisa devemos entender, não existe neutralidade em concursos de misses e, principalmente, que toda unânimidade é sinal de burrice, como disse o grande Nelson Rodrigues. Atirar flechas envenenadas de xenofobia  contra a vencedora, resvala também em preconceito contra nós cearenses, nordestinos. Ficar indignado com um resultado, quase todos nós ficamos, inclusive eu, mas não vamos ficar cegos e nos deixar guiar pela falta de inteligência, cadê o bom senso? Concursos de misses é um passatempo, um hobby, algo para a gente se deleitar apreciando a beleza das concorrentes.
Lembro do concurso Miss Brasil de 2007, de tanto eu ficar atento ás noticias de bastidores, peguei uma rejeição forte por Natália Guimarães, a vencedora. Foi tão forte que não vibrei com sua performance no Miss Universo daquele ano. Desse episódio, concluí que não é legal a gente que curte os concursos de misses, "adentrar muito nos bastidores do concurso", porque sempre vai aparecer um motivo ou "testemunha ocular" para denunciar que houve marmelada, maracutaia, etc e tal. Daí, não curtimos o concurso, a vencedora e fica uma sensação de vazio, principalmente se a gente é uma pessoa que não aceita desonestidades, corrupção. 
Tenho esperanças que Melissa Gurgel, a nossa representante no Miss Universo, irá representar dignamente a mulher brasileira, e quem sabe, se as Misses Brasil de mais de 1,80m de altura não conseguiram trazer a coroa, uma "mulher pequena, de 1,68m de altura" possa fazer a diferença e voltar com a faixa de Miss Universo 2014? No mais, parabéns a todas Misses Estaduais do ano de 2014, notadamente as Misses Maranhão, São Paulo, Rio Grande do Sul, Amapá, Amazonas, Goiás e Piauí! Obrigado também aos amigos e visitantes do nosso Blog  pelas manifestações de apoio e felicitações. Abraços a todos

9 comentários:

NELSON RAMOS JUNIOR disse...

Querido Evandro, estava esperando uma postagem sobre o MB 2014 para lhe parabenizar pela conquista do 3º título do Ceará.
Obviamente eu torcia para a Miss SP, mas Melissa Gurgel me encantou desde a sua primeira apresentação e me conquistou definitivamente no desfile de biquíni.
Acredito muito no potencial dela e tenho certeza que chegará arrasando no MU 2014 (ou será 15?). Abração!

Anônimo disse...

Valeu Evandro!

Assino, endosso e subscrevo o seu comentário. Lúcido, sensato, escrito por quem entende do assunto, e sabe transmitir os sentimentos escrevendo com retidão, honestidade e respeito aos seguidores do seu blog.

Um forte abraço.

Muciolo Ferreira - jornalista do Recife

Anônimo disse...

Respeito o seu comentário, Sr. Evandro, mas infelizmente não posso concordar com algumas coisas nesse Concurso Miss Brasil 2014. Primeiro, bem organizado o concurso não foi e foi pior ainda no que concerne a sua transmissão televisiva. Aquela falha na apresentação dos trajes típicos foi gritante. terrível. O palco parecia mesmo o de um concurso estadual, não em nível de um certame de Miss Brasil. Por ter sido sediado no Ceará, o nosso belo estado nordestino, poderia ter aproveitado e ter tido como cenário coqueirais, mar, jangadas, bem a cara do nosso estado mesmo. Quanto ao nível das candidatas, fiquei decepcionada. Em fotografias são belas, mas ao vivo, deixaram muito a desejar. Vi moças lindas, como as Misses SP, RS, GO e SC. Vi moças bonitas como as Misses AP, MA, DF e ES. Vi moças bonitinhas, como as Misses CE, PA, MT e PI. As demais, regulares. Sem xenofobia, sem preconceito, mas com mt respeito, é quase que unânime (ainda que o Nelson Rodrigues tenha dito que td unanimidade é burra) a insatisfação das pessoas que assistiram ao concurso pela eleição da vencedora. É uma moça bonitinha, mas sem atributos para ser Miss Brasil. Tem um rostinho de ninfeta, do tipo "Garota Carinho" (um concurso das Editoras Bloch em meados da década de 80). A eleita não possui o biotipo e nem o padrão de uma Miss Universo: possui coxas acentuadas, o nariz precisa de uma rinoplastia urgente e, o mais grave, a sua baixíssima estatura. No início, diziam que tinha 1,71m, na hora do concurso, passou para 1,68m. Acredito que deva ser um pouco menos, no máximo, 1,65m. Não podemos fazer uma analogia com as vitórias de misses baixinhas do passado, como Apasra Hongsakula, Gloria Diaz, Lupita Jones, Ximena Navarrete e Olívia Culpo. O que está em questão mesmo é o que vimos e copnstatamos: beldades como a gaúcha (que sequer compôs o TOP 05) e a paulista, essa sim, uma miss completa. falava-se muito mal da oratória da paulista, e ela simplesmente deu um show, aliados à elegância, beleza plástica (corpo e rosto perfeitos), suavidade nas expressões e uma altura espetacular. Sem carões, sem piruetas na passarela, sem "serelepadas", sem "malemolência" e nem "pivôs" (lembrei até das modelos dos anos 70 e 80), a paulista simplesmente perdeu o título. E o Brasil perdeu uma séria candidata ao título de Miss Universo 2014. E isso é fato. Muito obrigado, Sr. Evandro e felicitações ao Sr. e a todos os frequentadores deste Blog. (MARIANA SANTARÉM - Fortaleza/CE).

Anônimo disse...

São Paulo, Santa Catarina e Goiás mereciam o título. São lindas, têm diferencial.

Lucas - Curitiba/PR

Anônimo disse...

Acabei de ver um noticiário,na televisão, onde Melissa Gurgel MB2014, está delicadamente tentando processar, quem, no Rio de Janeiro, está criticando o seu sotaque.
A forma como ela falou sobre o assunto, me deixou ainda mais encantado com a beleza cativante dela.
Saudações,
Lourival

Anônimo disse...

Oi, Evandro!concordo com você e discordo opositivamente à Mariana,respeitando o comentário e julgamento dela:cada um vê com seus próprios olhos.RN,para mi,não é bonita,além de corpulenta,para tal,seria melhor AP(apesar daquelas fotos em que ela culpa quem achou vulgares)...ou RS,Sc e GO(a minha MB disparada)na noite.Então,meu top 4 seria:1°)GO;2°SC e RS e 4° lugar,CE.sou favorável à escolha de apenas 10,como em 2012.Nâo existem belezas,ao menos no vídeo,q justifiquem tantas SF:foi um filme de horror .SC foi total desperdício!Como pode ,u'a Miss tão bonita,fal muito bem;no vídeo do concurso d MC estava maravilhosa,achar q poderia ganhar sem se modificar?Acho qu e o CE merece ganhar quantas vezes patrocinar(não por marmelada,como pensam)mas pq se interessa pelo concurso,e acertei emdizer q os ingressos(1200) foram esgotados pelos pp cearenses que acreditaram na sua Miss.Como costume comentar,minha candidata nuncaganha!kkkkkkkkkkkk;mas as vencedoras mereceram.Ano passado ,meu top 2 foi exatamento o que aconteceu:MG e MT.quanto à MB07,é linda!e,revendo o concurso,ela deu um show e se destacou,assim como a atual MB.acho que,com o sangue frio,a gente vê melhor.Adoro o sotaque nordestino das misses e das gaúchas;para mi,já contariam pontos,só para ouví-las nas entrevistas,kkkkkkkkkk!Não pude ir ao MB,e me daria mto gosto,mas dificilmente,agora,posso sair;quem sabe,um dia vá ao MB aí,de novo.Acho que Melissa não está processando e sim a OAB cearense.De toda forma,me entristece ver tanta vulgaridade que a internet estimula:parece que essa geraçãose sente no direito de falar tudo e exageram nas diferenças;mas faz çarte desse egocentrismo anencéfalo que prolifera no país ,e no mundo.mas o bom é que MB14 tem ,de fato,chances nesse MU,pq enfrentou as "feras" da beleza mais altas do que ela,assim como fez MU12(embora seja de lá),Dayana,que deu um show,Miss Venezuela em 2012;sem contar o charme da MU13 e da MB13.Para mim,Meliisa reúne tudo isso e uma empatia absurda;vocês viram no Rafinha Bastos?que MB se saiu tão bem na tv?Abraços, Japão.PS:a lordose!me preocupa.Quanto às medidas:1,68;90/60/90,são as de Yeda Vargas.

Anônimo disse...

1,69(90/60/90), também eram as medidas de Vera Ficher.MB1969)
1,70 (90/60/90), TAMBEM ERAM AS MEDIDAS DE (CACILDA NEITZEL), MISS ESPIRITO SANTO 1971(TOP 8) , no maracananzinho RJ).
Saudações,
Lourival

Roberto Wagner disse...

Parabéns para Melissa a nova Miss Brasil.Muito bonita e funciona muito bem no palco.Não vai passar batida no
Miss Universo.Abraços Rob Wagner.

Anônimo disse...

É,mas só a estadunidense foi eleita com 1,65(?),por ser de lá e motivado por aquele crime q estampou o mundo!Foi uma forma de encobrir;mas,de fato estava no meu top 13;mas sua eleição não justifica.Japão

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************